domingo, 16 de julho de 2017

Auto estima.. Oi??

Olá lindezas
Tudo bem??


Hoje estava assistindo um vídeo no youtube que uma amiga me enviou, e falava justamente sobre autoestima, sobre como a gente se vê, como muitas vezes nos importamos com a opinião dos outros, e como muitas vezes nós também fazemos esse papel de julgamento.
Parei pra refletir sobre minha vida, e como muitas vezes minha autoestima esteve baixa, por vários motivos, mas principalmente por me achar diferente das pessoas, e não tão boa quanto elas, principalmente na obesidade. Sempre fui meio descoladinha, falava com todo mundo, fazia amizade fácil, mas também sempre me achei a maior da turma, sempre fui a mais gordinha, e muitas vezes achei que as pessoas não se aproximavam por causa disso.
Nem falo de relacionamentos, porque sempre achei que não arrumava namorado por que era gordinha. Acho que até já comentei disso por aqui. Mas sabem o que eu comecei a perceber? Que se eu não olhasse pra mim com amor, se eu não cuidasse de mim, realmente ninguém iria olhar pra mim.
As meninas no vídeo falaram uma coisa que me fez refletir muito, a diversidade é que faz a graça do mundo. Baixinhos, altinhos, gordinhos, magrinhos... Precisamos ser diferentes, e com as nossas diferenças nos completarmos. E mesmo sendo diferente sermos felizes!!! Porque não preciso seguir um padrão (falei disso no texto Beleza padrão você).
Então.. fui procurar o significado da palavra autoestima e achei "é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo". Mas será que estamos mesmo satisfeitos? As vezes até estamos, mas tanta gente nos faz pensar o contrário, que ficamos na preocupação de agradar aos demais, e esquecer que o primeiro que precisa ser agradado somos nós mesmos. Valorizar a si mesmo.. Dotada de confiança... Digo por mim, como pequenas coisas fazem isso cair por terra. Em alguns momentos quando estou lá em cima, vem aquela rasteira sabe... E as vezes vem de lugares que menos esperamos!!! Mas se estamos firmes, se buscamos ser fortes, essas coisas passam e não nos abalam.
É como comecei falando, é preciso olhar pra si, se aceitar e se amar acima de tudo, sem se importar com o que os outros vão pensar. Mas como é difícil gente!! Como somos julgados e como somos julgadores. Queremos analisar tudo, se a cor do cabelo tá legal, se a roupa veste bem. E daí se eu quero pintar meu cabelo de rosa??? Ou usar uma saia rodada?? Se eu quero e eu gosto, isso que importa!! Sabe o que é preciso mesmo?? Cada um olhar pro seu umbigo, cuidar de si, buscar a sua felicidade, e não querer derrubar o outro.
E vamo que vamo minha gente, porque os desafios nunca acabam.
Graça, Redenção e Paz!!