Olá pessoas lindas
Tudo bem??
E vou retomar um assunto que já comentei por aqui, mas que me despertou mais uma vez depois de duas coisas que aconteceram essa semana. Uma foi a série nova que estou assistindo, Drop dead diva, que conta a história de Deby que morreu e voltou no corpo de Jane, um linda gordinha e bem sucedida advogada. E aí já sabem o teor né?! Deby que era modelo se sente mal por estar no corpo de Jane, até que ela começa a perceber que isso não tem nada a ver, e começa a gostar de estar no corpo de Jane, que sempre foi muito inteligente mas não era tão descolada!
No episódio que assisti hoje, Jane estava num processo, onde a mãe de uma adolescente processava uma empresa que vendia produtos para emagrecimento, e que tinha deixado a menina doente. E a adolescente justificou a fascinação dela pelos produtos, porque ela dizia, que quando era gordinha, ela não tinha amigos, que ela vivia isolada, e depois quando ela começou a emagrecer, os colegas começaram a se aproximar dela.
E aí me lembrei de uma conversa que tive com um colega no feriado. Falávamos sobre meu processo de emagrecimento, e ele dizendo que eu mesmo quando estava obesa, fortinha como ele diz rsrs, eu não ficava de canto, isolada, que sempre me relacionei bem com as pessoas, sempre fui muito comunicativa, risonha e tal.
Então relacionei as duas coisas, por mais que adolescentes sejam complicados, também não me recordo de ser assim na adolescência, sempre vivi cercada de pessoas, sempre tive muitos e bons amigos. Às vezes que estive sozinha, isolada, foi porque eu quis fazer isso.
Às vezes colocamos a culpa no nosso corpo, no nosso jeito, quando na verdade somos nós que inventamos desculpas pra nos esconder. Falo porque já fiz isso. Na verdade o que é preciso é que nos olhemos profundamente e percebamos o quanto que ser diferente é legal, é normal. Cada um com suas características, vivendo em comunidades e compartilhando o seu ser com o outro.
Claro que teremos nossos altos e baixos, mas nem sempre as pessoas ficam distantes porque nós somos diferentes, mas porque colocamos na nossa testa bem grande "não se aproxime"!
Pense nisso!!
Graça, Redenção e Paz!
