terça-feira, 27 de junho de 2017

Conflitos de sentimentos

Minha gente, 

Tema difícil esse de hoje!!!!!! 
Se normalmente já existem conflitos em nossa vida, nesse processo de emagrecimento então!!!
Ansiedade, tristeza, dor, amargura, fome, sede, frio, alegrias, amor, paixão, carência... 
Gente... que misto de coisas... Quantas decisões que precisam ser tomadas, e quantas vezes todos esses sentimentos influenciam na nossa forma de ver a comida. Temos a mania de usar a comida como desculpa para tudo, se estamos felizes saímos pra comer, se estamos tristes fazemos uma bacia de pipoca, se a TPM atacou comemos um prato de brigadeiro, se passamos num concurso chamamos os amigos pra um churrasco... e por aí vai. Mas chega uma hora que perdemos o controle, e aí a comida passa a comandar tudo.
Nesse processo de emagrecimento, precisei reeducar meus sentimentos, reconhecer a hora de parar de ceder aos instintos e impulsos, ter mais auto controle. Difícil?? Bastante!! Mas ninguém nunca disse que seria fácil!! Todos os sentimentos ficam mais aflorados! Só que a tendência é que os sentimentos não bons se aflorem, tristeza, carência, mau humor, porque antes para "curá-los" você usava a comida, e agora que não tem mais essa válvula de escape?
Pior parte, você começa a se cobrar, porque não pode voltar ao ritmo de antes. Então é preciso conhecer a si mesmo, buscar descobrir quais são as situações que te fazem "perder o controle" os ditos pontos gatilho. Porque minha gente, digo a vocês, quando deixamos nossa ansiedade, os medos, as nossas agonias tomar conta de nós, tudo fica mais complicado. Nossa cabeça nos engana, se instala em nós sentimentos que não conseguimos controlar, e para fugir deles, precisamos sentir prazer com algo, e aí o que fazemos?? Um belo prato de comida, costumo chamá-los de gororoba! rsrs
Mas hoje, entendendo todo o processo que meu organismo passa, consigo perceber de forma mais clara quando esses sentimentos estão aflorando, e busco outras alternativas para combatê-los. Já percebi por exemplo, que ficar acordada até mais tarde "me dá fome", as vezes nem estamos com fome, mas pensamos na comida, e aí nosso organismo reage em busca dela, e muitas vezes é preciso ter muita força de vontade pra resistir as tentações. 
Sei que esse processo agora é para sempre, cuidar da mente, para não deixar o corpo doente. Sei que preciso cuidar da minha alimentação durante toda a minha vida, e para isso preciso cuidar da minha ansiedade, preciso controlar meus impulsos, preciso me conhecer!!
Graça, Redenção e Paz!!