quarta-feira, 21 de junho de 2017

Corpo em construção

Olá pessoas lindas

Passar por todas essas etapas da nossa vida sozinho é muito complicado. A ajuda da família e dos amigos é primordial, e se encontramos pessoas que passaram pelo mesmo processo que você é ainda melhor, pois existe a troca de experiências.
Assim é o nosso grupo do zap, Corpo em construção, onde várias mocinhas rs, balonadas e ex-balonadas conversam, relatam dos seus processos, choram suas pitangas, e compartilham suas vitórias!!
Um dia no meu instagram (@balaummagico) uma das meninas que me seguiam me chamou pra conversar e me adicionou num grupo no insta com outras meninas, e fomos conversando e ela falou do grupo do zap. Minha gente, não sou muito chegada a grupos do zap, os meus são todos silenciados, e imagine um grupo com várias mulheres que você nem imaginava quem fosse. Mas quis arriscar, porque estava na fase de retirada do balão, e me preocupava como me manter após isso, e todo apoio era importante.
E assim entrei pro grupo, e com essa mulherada arrasante de todo o Brasil, formamos uma família, pois nesse grupo todo mundo se entendia. Receitas são trocadas, quem já tirou o balão vai contando como está sendo o pós balão, quem está com o balão e reajustou vai compartilhando, quem ainda não colocou o balão vai tirando dúvidas, e assim vamos matando nossos leões diários!!!
Mas Madá, como é isso, se cada organismo é um organismo e reage de forma diferente ao balão? Pois é, e deixamos isso bem claro o tempo todo, quando as meninas falam de como estão, a primeira coisa que falamos é isso, "não queira que o que aconteceu com uma aconteça com todas", mas as reações são bem parecidas,  e o principal, os sentimentos são os mesmos. Seja precisando perder muito peso (como foi o meu caso) ou pouco peso, todas nós passamos por algum momento complicado da nossa vida, e a dificuldade em perder peso mexeu muito com a gente. Então na hora que uma cai, que tropeça, que sai da dieta, que tem algum problema, todas as outras se juntam para tentar ajudar, e isso é o bacana!! Assim como cada quilo pedido é comemorado, cada caminhada  ou treino feito é um grito de sucesso!
Trouxe aqui pra vocês o depoimento de três dessas lindezas, a Milena e a Bárbara (que foram as criadoras do grupo) e a Melanie, e elas vão falar um pouquinho do que é o nosso grupo do zap na vida delas.

Essa é a fofa da Mi (@diariodeumbalao_milena) - "Meu primeiro contato foi com a Bárbara (@balonadarj), falamos sobre fazer o grupo e então criamos... pra mim é muito importante estar no grupo porque quando me sinto desanimada sempre encontro uma palavra de apoio... Creio que viramos uma família, porque sempre estamos ajudando uma a outra!! Não deixamos ninguém desanimar e nem nos desmerecemos... somos um exército!! Juntas somos mais fortes e podemos passar por toda dificuldade juntas!!"

Essa é a linda Mel (@melaine03) - "Me chamo Melaine, moro em Santos e sempre estive atrás de dietas e exercícios para tudo diminuir o grau de obesidade que estava!! A primeira tentativa foi a bariátrica mas me sentia com medo por ser muito evasiva e foi ai que comecei a pesquisar sobre o Balão intragástrico! Minha primeira pesquisa foi através do youtube... aonde me impressionei com várias mulheres com resultados positivos! Entre elas a linda Madá que tive a coragem de falar no privado e esclarecer os medos e anseios do balão! Desde ai fui para o facebook atrás de mais informações e no decorrer já fazendo os exames preparatórios!! Foi então que encontrei a Livia que fiz mil perguntas a ela e me convidou para participar do grupo do whats app. Foi a melhor opção: lá trocamos ideias.. dúvidas ... esclarecimento sobre os fatos do balão.. e já nos tornamos amigas virtuais! Hoje já tô com quase três meses de balão e já se foi pra nunca mais achar 16,800 kg. Foi a minha melhor opção e não me arrependo de nada!"

Essa é a nossa chefinha Barbi (@balonadarj) - "Após a colocação do balão intragástrico, comecei a postar minha rotina diária no Instagram. Eu queria trocar informações com pessoas que passavam pela mesma situação. Eu me sentia perdida, cheia de dúvidas, trocar informações era uma forma de me sentir acolhida, sentir que não estava sozinha nesse barco. Pra minha surpresa houve muitos comentários, muitas pessoas interessadas em saber detalhes sobre a técnica, sobre minha alimentação e os sintomas e problemas relacionados a colocação do balão. Eram muitas dúvidas, foi aí que tive a ideia de fazer um grupo direcionado a esse público. Senti vontade de compartilhar todo esse turbilhão de novidades e ajudar todos aqueles que precisavam de uma palavra de força, de consolo, ou simplesmente responder e buscar respostas. Foi assim que nasceu esse grupo."

Graça, Redenção e Paz!