Tudo bem com vocês!?!?!
Hoje vou falar de um livro, um livro lindo, que realmente mudou muito minha percepção das coisas e me ajudou a me ver de forma diferente e me aceitar em vários aspectos.
Amor plus size, da linda loira e querida Larissa Siriani, conta a história da gordinha mais linda Maitê, e de todos os enfrentamentos de uma adolescente que se vê muitas vezes sozinha no seu ambiente escolar, pois é excluída por não se enquadrar dentro dos padrões impostos pela sociedade.
Gente, indico muito essa leitura, ganhei o livro de presente da minha lôra linda, Kah Caroline (melhor presente - obrigada amiga). Larissa foi de uma sensibilidade incrível ao contar a vida de Maitê, e sei que ela não me atingiu apenas, mas a milhares de meninas que viveram e vivem exatamente o que essa linda personagem viveu!
Sabem o que eu vi por trás da Maitê? Em como muitas vezes eu fui assim, eu me escondia na minha obesidade, eu mesma me excluía, me apagava e dizia que a culpa de tudo era porque eu era gorda. Quantos meninos se aproximaram de mim e eu dizia que não era possível, que eles só queriam brincar... As vezes penso em quantas pessoas legais deixei passar na minha vida.
Mas a história de Maitê, me trouxe um novo gás durante o meu processo de emagrecimento. Me fez entender, que antes de qualquer pessoa, antes de me relacionar com as pessoas, mesmo que seja entre amigos, eu preciso me amar, me cuidar e me ver como eu sou, e mais uma vez falo pra gordinhos e magrinhos. Somos seres únicos, com nossa personalidade, com nosso corpo, e precisamos sim nos aceitar. Lógico que muitas vezes a obesidade, nos traz problemas sérios de saúde e que por isso precisamos nos cuidar, mas não somos mais feias porque somos gordas, não devemos ser excluídas por não estarmos no padrão Giselle.
Voltando a Maitê, ela tem uma linda história de superação, não vou contar muito para vocês ficarem curiosos para ler o livro, mas a partir do momento que ela se aceitou gordinha, ela deu uma guinada na vida dela, e todas as pessoas passaram a observar sua beleza e inteligência. As vezes o que nos falta é apenas isso, nos aceitar, entender como nós somos e não nos subestimar por isso. Muitas vezes o preconceito está em nós mesmos!!
Maitê mudou minha vida, espero que mude a sua também!!
Graça, Redenção e Paz!!
