Olá pessoas lindas
Tudo bem com vocês??
Eu confesso que estou muito feliz!!! Hoje tive consulta com minha nutri linda, Mari Maia, e fizemos mudança de plano alimentar!!! Nova fase começando!!
Como falei pra vocês em outro texto, estava em dieta cetogênica, aquela que tem baixa de carboidrato, e vou falar pra vocês aqui hoje, não dá visão nutricional, mas da visão da paciente, que precisou da dieta, e que teve bons resultados.
Quando voltei pra Mari e iniciamos a dieta, eu tinha engordado 5 kg, saído do 99 e ido pro 104, período pós São João, já sabem né?? A gente acaba exagerando um pouco. Eu estava triste porque tinha voltado pros três dígitos, porque tinha decepcionado minha nutri, e porque eu teria mais trabalho para perder aqueles kilos que tinha ganhado. Mari tinha colocado como meta, perder de 4 a 5 kg, ou seja, voltar pro 99 que eu estava antes de engordar. E lembro da firmeza que disse a ela, que eu diminuiria, que eu perderia mais do que apenas para voltar ao 99.
É assim começou a bendita, com uma promessa de superação. Estou ansiosa pra sair da casa do 90, pra sair dessa margem de risco, pra poder me permitir umas folguinhas!!! A falta do açúcar muda muita coisa na gente, principalmente o humor. Lembro que falava na terapia na segunda semana que já não aguentava mais!! Mas todas as vezes que eu pensava no meu propósito, até o mau humor passava.
E pra variar não foi um período fácil, porque aqui em casa sempre rola orgias alimentares, sempre tem daqueles deliciosos e proibidos pratos. É assim fui seguindo, ficando triste às vezes, meio chorosa, com raiva, era um misto de sentimentos que só Jesus. Atrelado a isso comecei a drenagem também. E aí vi uma nova fase na minha vida. A fase de descobrir-se, de ver a linda mulher que eu era. De perceber que todos os sacrifícios são válidos sim. E aí quando os dias foram passando e eu subi na balança e vi que tinha perdido 7 kg... Fiquei tipo UAU!!! Como assim??? É isso me empolgou.
Foi difícil minha gente, mas estou nessa luta contra balança e a comida há 1 ano e 8 meses, tempo suficiente para trabalhar minha mente, para ela entender que precisamos da comida, mas não somos escravos dela!! E isso juntamente com as roupas folgadas, com o rosto afinando, foi me dando gás para ir superando os dias que faltavam pra terminar a dieta.
Hoje estou muito bem, tenho um ritmo de vida diferente. E ao sair hoje do consultório, com dieta nova, com elogios da nutri, mais magra e medidas reduzidas, vi sim que com disciplina e determinação somos capazes de conseguir chegar nas nossas metas!!!
A mudança precisa começar em você!! O balão sozinho não fará milagre!! Se você não muda a tua cabeça, não se reeduca e não se propõe a refazer a tua vida de nada vai adiantar todo o dinheiro investido... Sim investido, não é meramente gasto, é um investimento feito em você mesmo!!
Não me arrependo de nada que fiz, talvez só dos poucos deslizes cometidos, porque poderia estar com outros números agora, mas também entendo que tudo tem o seu tempo!! E que ao longo de todo esse tempo somos preparados para conseguir lá na frente superar os obstáculos com menos dificuldade!!
Acredite em você!! Você também é capaz!!
Graça, Redenção e Paz!!
