domingo, 13 de agosto de 2017

É melhor ser alegre que ser triste

Olá pessoas lindas
Tudo bem?

Sabe aqueles dias de muitos pensamentos?? Tenho andado assim!! E atrelado a isso, muitos sentimentos também tem se aflorado. Essa semana saí pra comprar o presente do dia dos pais e uma saia pra mim que tinha gostado bastante!!! Tinha recebido a foto da saia pelo zap e tava bem focada nela. Quando cheguei ao shopping fui direto na loja, e descobri que só restava uma saia na loja, a que estava na vitrine, e era tamanho 46, detalhe, estou vestindo 48 agora. Fiquei triste, experimentei outros modelos, mas nenhum era como aquela que eu queria. E aí a vendedora pegou a saia da vitrine para que eu experimentasse, e qual não foi a minha surpresa, a saia deu em mim!!
Gente... Confesso a vocês que tive vontade de chorar!!! Chorar de alegria, pois poder pegar uma roupa numa loja, sem se preocupar em pedir o maior número da loja, me deixou extremamente feliz. Depois disso, comprei o presente do meu pai, e me empolguei, acabei comprando mais algumas coisinhas pra mim, estava precisando renovar meu guarda roupa mesmo, porque depois do processo de emagrecimento, muita roupa estava perdida, e esse mês também é meu aniversário, então juntei tudo. 
E foi um dia feliz! Feliz por que pude comprar o que eu quisesse!! Feliz porque vestia as roupas em tamanhos que achava que dariam em mim, e depois tinha que pegar números menores. Saí do shopping em êxtase, muito, mas muito feliz mesmo. Acabei até comprando um chocolatinho pra comemorar, mas daqueles que têm muito mais proteínas e cacau, da lista dos permitidos!! Rsrs
E aí comecei mais uma vez a pensar, em todo o processo que passei e ainda estou passando, em todas as minhas conquistas, e de como apenas dependemos de nós mesmos para realizar certos feitos na nossa vida. Passei tantos anos na obesidade, e hoje me pego pensando, como consegui viver tanto tempo assim. E levo essa reflexão pra outras áreas da nossa vida. Como inventamos desculpas para nos esconder de coisas que nos amedrontam, de coisas que nos deixam numa posição confortável!! 
Mas um dia nos damos conta, abrimos os olhos, e percebemos que podemos ser muito mais felizes, se fizermos por nós, se transformarmos as nossas vidas em prol de nós mesmos. Ainda essa semana falei pra minha turma da catequese, as coisas ao nosso redor só ficam bem, se nós estamos bem. E às vezes precisamos de tão pouco para ser feliz. Mas teimamos em nos enganar, em tentar nos iludir com situações que achamos que nos fará feliz.
Faça por você!! Busque estar bem espiritualmente, estar bem com seu corpo e sua mente, afinal somos um todo, e precisamos dessa comunhão, e vou dizer a vocês, quando você conseguir... Ah.. Como as coisas mudarão na sua vida!!!
Graça, Redenção e Paz!