sábado, 21 de outubro de 2017

Quando a rotina muda...

Olá lindezas

Tudo bem com vocês?? Quanto tempo não venho aqui!!
Quanta coisa aconteceu na minha vida esse período, inclusive engordar!! E aí eu desesperei né!!?? Duas coisas vieram logo na cabeça, o medo de engordar e ser como era antes, e decepcionar as pessoas que estão a minha volta e nisso cair naquela de "você não conseguiu, tá vendo devia ter feito a cirurgia!". Foi tenso minha gente, mas aí na terapia, conversamos sobre isso, e vimos a necessidade de voltar aos meus profissionais e recorrer à ajuda deles, afinal a equipe multidisciplinar nesse processo é super importante.
Então conversei com Mari, minha nutri linda, fizemos combinados, e aí voltei a seguir mesmo a dieta, pois tinha dado algumas escapadas, por causa de formatura de uma prima, aniversário do pai, e meu próprio processo de ansiedade, que me leva a descontar na comida.
E aí parei pra reanalisar o que estava fazendo, como estava minha vida, e aí de novo, a gente cai em si, e percebe que nessa vida de escolhas, é preciso escolher a mudança pra vida toda, não dá pra ser de tempos em tempos, ou só quando dá uma agoniada. Uma vez que você se propõe a ter novos hábitos, é preciso adquirir isso pra toda a vida.
Quem diria que um dia eu estaria saindo do trabalho e indo pra academia no horário de almoço? Quem diria que a academia seria parte da minha rotina?? Que tiraria pão e refrigerante da minha alimentação? Algumas coisas não consigo ainda totalmente, tipo, tem dias que ainda dou uma beliscada entre as refeições, o que não é correto, mas tem dias que sigo tudo bem direitinho.
Ver meus resultados me impulsiona, primeiro porque não quero voltar a ser como antes, estou bem assim e quero melhorar mais, segundo porque tenho outra qualidade de vida agora.
Então, se escolhi mudar, que seja pra vida toda, muita coisa mudou em mim depois do balão, auto estima, autoconfiança, a forma como me vejo, como planejo as coisas... É como digo na minha hastags no insta, escolhi ser feliz e mudei pra melhor, e que as coisas ruins do dia a dia não me deixem abater.
Graça, Redenção e Paz