sábado, 17 de junho de 2017

Gordinhos e os desafios da moda!!

Olá pessoas lindas

Hoje vou fazer um grande desabafo pra vocês!
Como já partilhei antes, sempre fui gordinha, desde a adolescência, mas quando comecei a engordar mais, começou a maior dificuldade que todo gordinho enfrenta, comprar roupas!
Minha gente, por que as empresas acham que o gordinho tem que se vestir com qualquer coisa?? Por que as roupas sempre tem que ser escuras? Por que não pode ter enfeites? Por que temos que ser feios? Sofri muito, aqui na minha cidade quase não achava lojas com roupas EG e XGG, calças tamanho 60?? Afsss mais raro ainda!! Vestido de festa? Ô meu Deus, só pedindo pra costureira.
Cheguei uma fase que só ia a uma loja, que era a que eu sabia que iria encontrar roupas do meu tamanho, mas sem esperança de modelos bonitos. Sabe quando parecia que tinham pegado um saco e feito buracos para braços e cabeça?? Pois bem, era mais ou menos isso.
E nem falo pra vocês o quanto isso era sofrido, e como eu chorei nesses momentos. E então cheguei na fase que não ia mais a lojas, ia numa loja de tecidos, comprava e mandava fazer. As vezes saía mais caro, pois era muito tecido que tinha que comprar, mas era a solução.
Com o tempo a moda Plus size apareceu, as pessoas perceberam que nós gordinhos somos sim belos, que não é o nosso corpo que nos define, mas o nosso caráter, a nossa personalidade, e que podemos sim vestir roupas legais, que não pareça que somos um saco de batatas amarrado, nem estamos em eterno luto. O preto emagrece?? Sim, claro, mas por que não é permitido usar uma roupa laranja? Ou amarelo? Ou vermelho? Maiôs coloridos?? Siiiiim, nós merecemos sim!!
Já não basta ser obeso, ainda tem que estar feio?!
Acabou que com o tempo foram chegando algumas lojas Plus size aqui na cidade, com modelos bem legais, mas ainda com um problema, preço. Tudo muito caro, mas ia fazer o quê? Era onde encontrava o que dava em mim, e que era bonito!! Foi numa dessas lojas que comprei minha primeira calça jeans, depois de tantos anos sem usar, que achei vestidos lindos para mim, e aí comecei a ficar mais animada para comprar roupas.
Hoje já sai do EG e XGG. Minhas roupas já são G e algumas M, e fico tão feliz com essa evolução, de ver que todos os sacrifícios valeram a pena, e como esses cuidados eram necessários.
Confesso que a felicidade é suprema, chegar numa loja e vê que você pega aquele número que você acha que é o que vai dar, mas na verdade você já está usando um número menor. Pedir roupas das amigas emprestadas?? Não tem preço!!
Agradeço a Deus por ter me dado forças para conseguir superar todos os obstáculos e por me ajudar a me manter firme, mesmo após a retirada do balão, e continuar perdendo peso, ao invés de engordar como muitos achavam que iria acontecer.
E vamo que vamo!!
Vou mostrar pra vocês depois a limpa do guarda roupa, como foi a fase de troca de guarda roupa, e a alegria de se desfazer dessas roupas! rs
Graça, Redenção e Paz!