terça-feira, 13 de junho de 2017

Balão mágico?

Olá pessoas lindas

Hoje foi falar sobre algo que sempre me perguntam, como é estar com o bendito do balão!

Vamos lá.. primeiro sobre o balão. O Balão que coloquei foi o ajustável Spatz3, é um balão gástrico de silicone grau médico, preenchido com solução salina que fica na cavidade do estômago e reduz o apetite, pois ocupa cerca de um terço do volume do estômago. Além disso, com o balão gástrico, o estômago se esvazia mais lentamente, mantendo a saciedade por mais tempo1.
Lembremos que o balão é um corpo estranho dentro do teu organismo, então teu corpo vai rejeitar ele, e no início é muito ruim, uma sensação de cheio, vômito, tontura, náuseas, gente, é realmente chato. Mas como comento com as pessoas, é altamente suportável.
Lembro que nos primeiros dias, não conseguia dormir direito, principalmente porque eu dormia de bruços, e com o balão não poderia mais, pois poderia comprimir, então precisei aprender a dormir de barriga pra cima ou de lado, e por vezes acordava assustada a noite, com medo de ter pressionado o balão quando mudava de posição, rsrs. Agradeço muito a Deus por tudo o que passei com o balão, porque diferente de muitas pessoas que já conversei, quase não passei mal, e não tive complicações durante o um ano que passei com meu balão.
A dieta no início é só um copinho de cafézinho de 30 em minutos, intercalando sucos e água, e creia, te “enche”, o organismo não dá falta do restante da comida. Nesse início a quantidade de remédios que tomamos é muito grande, remédio pra enjoo, remédio pra dor, remédio pra ansiedade, remédio pro estômago. Era tanto remédio que tinha que anotar, pra não se perder nos horários. Isso com o tempo vai diminuindo.
E uma coisa muito importante que preciso dizer, o balão sozinho NÃO faz nada, ele não é mágico. O teu bom resultado depende dos teus limites e de até onde você está disposto a abdicar para perder peso. Coloquei o balão para reduzir peso e fazer a cirurgia, como já comentei com vocês, mas os resultados foram tão bons que desisti da cirurgia. Minha gente, foram 76 kg, e fico abismada com essa perda, pois nunca imaginei que conseguiria perder tanto peso assim. Mas trabalhei muito minha cabeça, foquei no que precisava, e realmente seguia as dietas que Mari passava, hoje pra mim confesso que recusar algumas coisas é mais difícil, mas depois dá uma dor na consciência quando fujo da dieta, porque sei que o balão me proporcionou uma mudança de vida. E pra mim esse é o ponto mais importante de usar o balão.
Conviver com o balão é viver uma reeducação alimentar, se após tirar você voltar a se alimentar como antes, de nada valeu teus sacrifícios e o teu dinheiro investido (que não é pouco). Não existe um milagre, e sim uma mudança de hábitos, uma nova determinação em querer ter uma vida mais saudável, ter uma vida nova, onde você se encontre com você mesma e perceba como é importante se cuidar e se amar!!
Foco na mudança!!
Graça, Redenção e Paz
 


Fonte1: http://www.spatzmedical.com/pt/howitworks.html