quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Um ano sem balão... O que mudou??

Olá lindezas,
Tudo bem com vocês??
Quanto tempo sem escrever, passei tantos perrengues esses últimos tempos!! Mas sempre caindo e levantando.
Hoje retomo minhas postagens, "comemorando" um ano sem o balão!! Opa.. E é pra comemorar o que?? Temos motivos para comemorar??
Se olharmos a grosso modo, nem tanto!! Quando tirei o balão estava pesando 106kg, hoje estou pesando 103kg. Como assim, só 3 kg??
Ao longo de 2017, muitas coisas mudaram na minha vida! Sempre soube que depois que tirasse o balão, eu teria muitas dificuldades, pois agora não teria mais um "entrave" para barrar o comer muito. Mas depois de um ano com o balão, você aprende que você não serve à comida, que ela não precisa ser a sua válvula de escape, que você pode sim comer guloseimas, mas não precisa ser todo o dia e o tempo todo.
Sofri muito, mas também amadureci muito. Cheguei aos 96kg ao longo desse ano, minhas taxas todos baixaram, minha pressão também, fiz o Mapa, aquele exame que avalia a PA durante o dia e a máxima foi 12, pensem na minha alegria. Deixei de tomar refrigerante, docinhos também, de vez em quase nunca me permito comer um. 
Aprendi que não precisamos de muita restrição, às vezes só precisa autocontrole. Mas pense, que essa é a parte mais difícil, controlar-se!! Por isso não deixei a terapia, pois ela me ajudou a me conhecer melhor, e a não "deixar-se enlouquecer"! Também continuo na academia,ela virou minha válvula de escape muitas vezes; minha resistência mudou muito, assim como meu corpo, já sinto diferença com a mudança e evolução dos treinos. Lógico que o corpo não tá "aquela coisa", mas já tem diferenças. Outra coisa que aprendi, é fazer associações, academia, alimentação saudável, drenagem, e por aí vai. Um tratamento sozinho nem sempre dá resultado, é preciso associar a outros tratamentos, deu super certo comigo.
Vivi muitos altos e baixos, mas não vou culpá-los por não ter conseguido emagrecer mais. A culpa é minha mesmo, eles foram só os gatilhos, que eu não soube vencer durante esse processo. E sei disso, porque quando me dedicava, conseguia perder peso, conseguia não comer certas coisas!!
Mas sabe de uma? Tenho sim motivos para comemorar!!! Minha saúde está ótima!! Sem piripaques, sem pressão alta, sem risco de diabetes, níveis de colesterol baixo!!! Renovei o guarda roupa, comprei roupas da modinha que nunca encontrava no meu tamanho, passei a usar baby look, encontrei maiôs bonitos que dessem em mim, não que me sinto confortável em usar muita coisa Rsrs, comprei até um vestido branco pro Reveilon!!! 
Não digo a vocês que estou 100% satisfeita, porque não estou, queria ter chegado ao fim desse ano pesando 90kg ou menos, mas já entendi que as coisas comigo são mais lentas, e que a dedicação é para sempre, não posso afrouxar, mas também não posso bitolar, se não fico doida!!!
Agradeço a Deus e aos meus amigos por não terem desistido de mim, e continuarem a me ajudar ao longo dos dias. Essa força é necessária gente, ter pessoas ao seu lado te apoiando, faz a luta ser mais tranquila e mais fácil de conseguir a vitória!!
Grande beijo a todos!!!
Feliz Natal e Boas Festas!!
Ah... E lembrem-se, comam com moderação!!! Rsrs
Graça, Redenção e Paz