quinta-feira, 1 de junho de 2017

Como eu era antes do balão!

Essa sou eu, em 2013!!
Por muito tempo da minha vida estive acomodada com minha obesidade! Sempre foi gordinha, fortinha, fofinha... A maior dentre as colegas da turma! Mas por incrível que pareça, na adolescência isso não me incomodou, muito menos quando entrei na faculdade!! Foi na "adultez" que o bicho começou a pegar! 
Mas os gordinhos de plantão sabem, que chega um momento que pra gente tudo é normal, então passamos a "não ligar"! Na verdade algo camuflado, porque a gente liga sim, só não queremos mostrar pras pessoas o quando isso nos incomoda!
Enquanto ia enganando a mim mesma, cheguei na fase de suprema vergonha, já não encontrava roupas que coubessem; roupas bonitas e "da moda" nem em sonho!! O medo de sair de casa para lugares com muitas pessoas que ficariam olhando demais, medo de ir aos barzinhos e quebrar as cadeiras...
Isso gerou um sentimento de isolamento, e logo eu passei a "fugir" dos convites para as saídas!! Junto com o isolamento a tristeza, pois nada agradava mais, apenas a comida!
Muitas pessoas tentaram me ajudar, comentavam da cirurgia, que eu precisava fazer isso ou aquilo, mas todos aqueles comentários não ajudavam, pelo contrário, me faziam me sentir pior!
E então cheguei a fase da pré depressão!! E ai se não conseguimos sair dela, realmente tudo fica muito mais complicado!!
É muita história, que será diluída em alguns posts! Mas prometo contar pra vocês de cada um desses itens que citei aqui, para que vocês entendam o processo da decisão de colocar o balão!

Até o próximo texto!!
Graça, Redenção e Paz!!