sexta-feira, 14 de julho de 2017

Meu nome é determinação

Olá pessoas lindas
Tudo bem??


Tenho falado esses dias como as coisas tem sido difíceis minha gente!! Sabe aqueles momentos que dá vontade de largar tudo?? De parar de seguir a reeducação, de comer o que quiser sem se preocupar se vai engordar ou não... De não ir a academia quando começar a chover... De ser livre!! Mas será que isso seria liberdade mesmo?? Acho que não!! Voltar a depender de remédios, estar presa a um corpo que não te fará ter uma boa saúde. Confesso pra vocês com toda pureza do meu coração, que as vezes me passa isso tudo pela cabeça, mas quando olha pra trás, consigo encontrar forças.
Essa semana minha irmã mais velha, me mandou umas fotos, de mais ou menos quatro anos atrás, gente... Que diferença!! Postei até no instagram!!! Realmente outra pessoa!! E me alegro ao me ver assim hoje!! Ainda não estou satisfeita, mas nós nunca estamos não é?? rsrs
Hoje tive consulta com minha nutri Mari Maia, e fizemos mudança de dieta. Estou arrasada pois engordei 5 kg, voltei aos três dígitos, e confesso que isso me deixou triste a ponto de ir pra academia e não ter força para fazer alguns exercícios. Mas quando pensava em não seguir a série até o final, vinha na cabeça "se você não fizer, aí é que as coisas vão piorar!" e aí eu continuava até o fim. Como nossa cabeça nos sabota né??
Muita gente me pergunta como eu consigo. Como consegui estar em Gramado e não me entupir de comida, como ver os doces num aniversário e não comer nenhum, como receber várias balas dos alunos e guardar na bolsa e não chupar nenhuma, como estar sem tomar refrigerante há um ano e sete meses e não sentir falta dele. Quer dizer que o cheiro das coisas não me incomoda?? Afs.. como me incomodam. O que mais me incomoda na verdade, porque tudo o que não podemos comer o cheiro é enlouquecedor, pelo menos pra mim, rsrs. Mas preciso lembrar do meu propósito! Preciso lembrar de como minha saúde era antes de emagrecer, como eu andava como uma pata, de como qualquer caminhada me cansava, de viver com dor de cabeça e hipertensão.
Hoje tenho outros hábitos, e estou feliz assim!! Não pelo simples fator estético, mas principalmente porque reconheci que precisava me cuidar!! Queria ver minha sobrinha crescer, viajar com meus amigos, casar e ter meus filhos, e para tal eu precisava olhar mais para mim!!
É difícil?? MUITO!! Ao contrário do que muitos pensam, pra emagrecer não precisa só ficar sem comer. Existem uma série de fatores que precisamos controlar. Esses dias passei por várias coisas que abalaram meu psicológico, e eu acabei me deixando levar, e descontei sim na comida. Eu parava, pensava em não ir, mas eu cedia. E aí?? Engordei e fiquei mais longe dos tão sonhados 80kg!!!
Determinação minha gente!! É preciso demais!!! É preciso ter foco e traçar metas. Comecei hoje minha nova dieta, cetogênica, como disse Mari vou comer quase nada. Sem açúcar!! Amigos se preparem, ficarei de mau humor!! rsrs Mas só se eu quiser, tenho tantas outras coisas pra me alegrar, e pra isso preciso desfocar da comida!!
Somos fortes!! Somos capazes!! E ninguém pode fazer por nós, apenas nós mesmos!!
Confie em você!!!
Graça, Redenção e Paz!!!