quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nutricionista sim, por favor!!!

Olá pessoas lindas

Semana passada voltei a nutricionista, por um pedido dela, que queria saber como estava minha vida e quais os próximos passos que daríamos daqui pra frente!
Já tive em algumas nutricionistas ao longo da minha vida, e endocrinologistas e nunca deu certo, começava a dieta, depois não dava seguimento, cabeça de jiricu, rsrs!!

Quando coloquei o balão, o pacote me dava direito a consultas com nutri, e isso foi bastante importante para o sucesso do meu procedimento. Mesmo sendo da área de saúde, como já disse sou professora de Biologia, entendo um pouco do assunto, mas nada como o profissional que consegue fazer as melhores relações e entender o que é melhor pro teu organismo de acordo com a meta que é traçada.

Desde 2015 sou acompanhada por essa lindeza, Mariana Maia, uma menina novinha, que muitos podem olhar pra cara e achar uma menina mesmo, mas de tamanha competência como nunca encontrei! Devo muito do meu sucesso a ela, pelos puxões de orelha, pela definição das dietas, por me fazer entender melhor o funcionamento do meu organismo!!
Digo a todos hoje, o sucesso de todo processo de emagrecimento, se deve a força de vontade de cada um e ao acompanhamento multiprofissional. Ter profissionais competentes ao meu lado, me fortaleceram e me fizeram não desistir diante de todas as dificuldades.

Sobre a dieta do balão! No início a dieta é semelhante a dieta para a bariátrica. Fiz dieta líquida, depois pastosa e só depois entrei em dieta sólida. Mari preparou todo o plano alimentar, e no primeiro retorno, após uma semana com dieta líquida, havia perdido 10 kg! Fiquei tipo "oh meu Deus"! Não imaginei que seria tão rápido!! E assim fomos seguindo, no primeiro mês foram quase 20 kg!!
E quando meu organismo ia acostumando, fazíamos uma mudança de dieta, para dar o velho susto!! Lembro que no início as dietas era altamente restritas, nada de carboidratos ou de lipídios, pois meu organismo precisava consumir aquilo que estava acumulado!!
Hoje não sei qual o "número" da dieta eu estou, mas digo a vocês, o balão te reeduca, ele te ensina a não querer comer "o mundo", ele te faz ver que você precisa comer o que é necessário para o organismo se manter funcionando, sem exageros, para não gerar acúmulos. E você precisa desse acompanhamento nutricional, para te fazer entender as reais necessidades do organismo. Nada de deita por conta própria! Se liga menin@!!

Próximo texto, contarei pra vocês da minha experiência com a terapia!!
Graça, Redenção e Paz!