sábado, 3 de junho de 2017

Por que é preciso decidir...

Olá minhas lindezas, tudo bem?
Prossigamos com a história!!
Decidir não foi fácil!! Estava no meu comodismo, não digo satisfeita, mas estava relativamente bem com a obesidade. Só que minha saúde estava ficando altamente prejudicada. Era hipertensa há alguns anos, tipo mais de 10 anos, já tomava medicação para controlar. Tinha tido uns dois anos antes de colocar o balão um pico de pressão muito sério, que me fez acrescentar mais um medicamento; riscos de diabetes e problemas cardiovasculares. As vezes ia dormir com medo de não acordar. Problemas nas articulações em nem comento.
Cheguei numa fase que os olhares das pessoas começavam a me incomodar, olhar de pena sabe, "olha a coitada da gordinha"! Como eu chorei nesse período. E aí no certo dia, uma aluna da educação infantil da escola que eu trabalhava olhou pra mim, e com toda sinceridade que existe numa criança, disse "Olha como essa tia tem o barrigão!". Esse foi o estopim, depois de uns dias antes, ter quebrado uma cadeira na sala de aula, na frente dos alunos!
A partir desse dia as coisas mudaram. Optei pela mudança! Decidi que precisava fazer algo, e isso foi extramente importante, pois não adianta todas as pessoas dizerem pra você que é preciso mudar, se você realmente não quer. De nada adiantaram esforços, pois o teu coração e a tua cabeça precisam juntos trabalhar para que você consiga seguir em frente.
Para ter sucesso, você precisa abrir mão de muitas coisas, é preciso muita determinação! Você precisa querer fazer. A mudança de verdade só aconteceu quando EU quis que acontecesse, e isso fez toda a diferença. Minha família falava comigo, meus amigos falavam comigo, só que de certa forma eu me sentia pressionada, e odiava aquilo. 
Mas tinha chegado o momento de me amar, de me cuidar, de perceber que minha vida estava em risco e eu tinha muito o que viver ainda, ainda tinha muitos sonhos a realizar!!
Por isso digo a vocês, olhe pra si, busque em você toda a força necessária, pois você pode, você consegue, basta querer e decidir!!

Até o próximo!!
Graça, Redenção e Paz!!