domingo, 25 de junho de 2017

Gente, tô global!!!

Olá pessoas lindas

Tenho uma amiga que trabalha no G1, e me conhece há muito tempo e acompanhou esse meu processo de emagrecimento. E quando ela viu que tinha criado o perfil no instagram para contar do meu dia a dia com o balão, ela se interessou e me convidou para fazer uma matéria no G1, para falar da minha experiência. 
Minha gente... ela conversando comigo no início, pense que eu fiquei com receio da exposição, até porque falar sobre essa decisão, sobre as coisas que tinha passado era muito complicado pra mim. Mas o convite tinha vindo em boa hora, porque sofri bastante enquanto estava com alto grau de obesidade, preconceitos, bullying, e sabia que muita gente como eu também passava por isso. Sem falar que o procedimento do balão não era tão conhecido aqui, então era uma forma de ajudar outras pessoas a terem uma melhor qualidade de vida, assim como eu estava tendo.
Então Valma marcou o dia, ela me ligou, conversamos bastante, olhe que as duas falam muito rsrs, e ela com toda delicadeza soube tratar muito bem do assunto, me senti muito a vontade para falar com ela sobre tudo!! Os profissionais que me acompanharam também foram entrevistados, meu gastro, nutricionista e psicóloga, pois a ideia era mostrar a importância de um trabalho multiprofissional para o sucesso do procedimento, além é claro dos meus esforços.
Me lembro que Valma logo me alertou, que eu não me incomodasse com os comentários que poderiam aparecer na entrevista, pois algumas pessoas faziam até perfil falso para deixar comentários maldosos. Ela me explicou que era muito comum. E ai quando a matéria saiu, eu até evitei olhar, mas acabou que fiquei curiosa e olhei alguns, e realmente, que pessoas "baixas" para não dizer outra coisa, não sei como elas perdem tempo apenas para atingir as pessoas!!
A matéria saiu no mês de dezembro de 2016, pertinho da retirada do balão, e teve uma repercussão tão legal. Várias pessoas me procuraram para tirar dúvidas, para falar de suas aflições, pessoas que não conhecia, e fiquei tão feliz em poder ajudá-las.
Depois que a matéria saiu no G1, o Acorda Cidade também publicou, e aí outras pessoas daqui de Feira ficaram sabendo também!!
Foi um grande passo pra mim, mesmo com a grande exposição, poder falar desses meus medos foi importante para que eu me libertasse também deles!!
Deem uma lida na linda matéria que a minha querida Valma Silva escreveu!!


Graça, Redenção e Paz!!