domingo, 11 de junho de 2017

E agora, minha irmã fez bariátrica!



Minha gente...

Vocês não tem noção de como minha vida ficou uma bagunça quando minha irmã decidiu fazer a cirurgia bariátrica. As pessoas as vezes não entendem que cada um tem o seu tempo, e que é você que precisa decidir sobre o rumo da sua vida.
Quando ela fez a cirurgia, e começou o processo de emagrecimento, que nós sabemos que é muito rápido, as pessoas começaram a me questionar. Muitas, mas muitas mesmo... Muitas pessoas viviam me perguntando quando eu iria fazer minha cirurgia. Comentários do tipo: "Ela já fez, só falta você!", "Tá esperando o que?", "Já tá na hora, hein?".
Pessoas... como isso é complicado! E mais uma vez eu me sentia pressionada. Eu já não queria fazer a cirurgia, por causa do medo que eu tinha, e depois disso então... fugia como o diabo foge da cruz.
A cabeça de quem está obeso não segue o mesmo fluxo. São tantos traumas, tantos pensamentos errados, e por muitas vezes um sentimento de vazio, de solidão, de não compreensão, e isso acabando nos afastando das pessoas. O ser humano tem uma tendência de querer agradar ao outro, imagina a cabeça de uma pessoa, que vê tantas pessoas que não estão satisfeitas em como você está!?! 
Volto a dizer, não é que estar gordo é bom, ou que era isso que eu queria pra minha vida, mas quando você se acostuma, tudo fica por aquilo mesmo, e me chateava os comentários das pessoas querendo invadir meu espaço, me entristecia a forma como as pessoas falavam, pois parecia que eu estava daquele jeito porque achava bom e não é assim. A obesidade é uma doença, e não é tão simples de resolver como muitos pensam, não é "descaração" da pessoa. 
Sempre entendi que era preocupação, mas como é difícil ficar ouvindo tudo isso. Ah minha gente... muito difícil mesmo!! A verdade dói, e nesse caso então, era uma confirmação de como você estava ruim!! 
Complicado relembrar todas essas coisas, mas o que é bom em tudo isso? Perceber que tudo foi superado! E hoje deixo a dica, tomemos cuidado com as nossas palavras, porque muitas vezes temos as melhores intenções, mas a pessoa que recebe a mensagem nem sempre está bem, e a mensagem chega, e ao invés de ajudar, machuca... e dói...

Até a próxima!
Graça, Redenção e Paz!