terça-feira, 14 de novembro de 2017

Eu, eu mesmo e a comida..

Olá lindezas,
Tudo bem com vocês??

Eu e a comida, amor ou ódio?? Esses dias fiquei matutando sobre o que escrever, e bem quando decidi escrever sobre minha relação com a comida, me deparo com um texto falando, que pessoas que têm obesidade irão para o inferno. Não preciso dizer o quanto me inflamei com isso né? Primeiro porque obesidade é uma doença, e quando nos damos conta disso, podemos nos tratar e minimizar os efeitos que ela traz pra nossa vida. Segundo, porque quem é essa pessoa mesmo, que se acha capaz de julgar alguém?? Ah, minha gente.. É cada uma que já passei nessa minha vida, e é por essas e outras coisas, que nós gordinhos vivemos com tantos traumas, bem difíceis de curar.
E como vemos a comida é uma deles. Porque como já falei com vocês, a comida vira válvula de escape. Se estamos felizes, comemos, se estamos tristes, comemos, se estamos enraivados, depressivo, eufóricos... Tudo "vira pizza"!! Literalmente!! Porque você não vai se satisfazer com uma maçã, mas com uma lasanha sim!! Rsrsrs
Mas depois de viver tantas coisas, depois de chegar ao ápice da obesidade, e sentir tantos sentimentos ruins, você se dá conta de que a comida é apenas um dos elementos para manter seu corpo funcionando (falou a pró de Biologia rs)! Você percebe que pode sim comer algo saboroso, mas que pode ser apenas um pedaço, e não ele todo. Você se dá conta, de que mesmo em reeducação alimentar você pode sair da rotina as vezes, só não pode deixar o "às vezes" virar rotina.
O que me faz ver a comida diferente??? O meu rosto mais magro, as minhas roupas folgadas, a minha disposição para realizar diversas atividades, subir uma escada sem cansar!!! Ver toda a minha evolução ao longo desses quase dois anos, me faz ter a certeza de que não quero voltar a ser como antes, e como tenho medo disso!!! Mas hoje, quando vejo que estou extrapolando e a balança confirma isso, eu já corro pra reverter esse quadro.
Isso é o tcham da reeducação, entender o real sentido da tua alimentação. Não faço dieta, sigo um plano alimentar, que tem me ensinado a me alimentar melhor. De nada adiantaria ter passado um ano com o balão, se eu não utilizasse os ensinamentos pro resto da minha vida. Alguns alimentos eu eliminei de vez, outros ainda me dou o luxo de comer de vez em quando. Tem dias que chuto o pau da barraca, alguns desses dias dá uma dor na consciência, outros dias não, porque me dei conta que esse "martírio" que eu vivia, mexia tanto com meu psicológico que me fazia mal. Então aprendi, se caio, me levanto e já saio correndo, pra queimar as calorias adquiridas.
Quando escolhi mudar, escolhi também ser feliz!!! Meus novos hábitos, me trouxeram nova rotina, e com isso também uma nova mulher. E hoje olhando mais para mim, percebo quanto tempo "perdi" não cuidando da minha pessoa, não da minha aparência, mas de "todo eu", e agora chegou a hora de recuperar o tempo perdido!! 
Pense nisso, sempre é tempo de recomeçar, você só precisa dar o primeiro passo!!
Graça, Redenção e Paz!!