sábado, 30 de dezembro de 2017

O que fazer nas festas de fim de ano!?!?!

Olá lindezas, 
Tudo bem com vocês??

Tenho visto muitas postagens dizendo "não confio em quem faz dieta no Natal!" Preciso rir né?!? rsrs. É engraçado, porque eu normalmente me encontro assim, em constante dieta, afinal preciso me controlar pra não dar "PT" em tudo o que já consegui até hoje. Mas na verdade, não é estar em dieta. Já falei pra vocês, que com o meu processo com o balão, você reaprende a comer, você muda a relação com a comida, o balão te promove um processo de reeducação alimentar. 
"Madá então quer dizer que você comeu de tudo no Natal?", também não é assim, rsrs. Mas comi panetone, o trufado da cacau show (AH MEU DEUS), comi do salpicão, comi até pão de mel... mas não tomei refrigerante, isso aboli da vida, não me afoguei em comida. Confesso que em alguns momentos comi "em excesso", um pouco além do que era necessário, por causa do olho grande, mas tô tentando me segurar.
Não é porque chegaram as festas de fim de ano que preciso chutar o pau da barraca e me acabar na comida. E ai depois fazer o que com todos "os kilos" adquiridos nesse período? Todo mundo sabe que perder peso e muito mais difícil do que ganhar, no meu caso então!!, ainda mais nas férias, pra quem tá de férias, rsrs. 
Tudo pra gente é desculpa, a gente fica enrolando pra não fazer as coisas, e quando nos damos conta, estamos numa tal situação que pra voltar dá um trabaaaalho. Por isso a reeducação, por isso pensar antes de comer, e tenho vivido muito isso esses dias. Normalmente eu durmo muito tarde, e ai "dá fome". Tem dias que bebo água, muuuita água, mas tem dias que não resisto, que acabo comendo alguma bobagem. Aí sabe o que é pior? A dor na consciência depois, você fica "poxa, porque comi isso?", "Velho, e agora, vou engordar!" E isso é muito ruim, porque vem um efeito rebote, você fica triste, chateado, e ai o que acontece?? Você acaba comendo mais!! Ai pronto... Começa a bagaceira.
Por isso que falo tanto de mudar a relação com a comida. Tenho dois anos nesse processo, e digo a vocês com muita sinceridade, muita coisa mudou, mas ainda é muito difícil, as vezes ainda sou esgarçada, as vezes como além da conta, as vezes como sem estar com fome, porque nossa cabeça é uma coisa viu, e comida é bom demais, rsrs. Mas tenho procurado não mais entrar nessa paranoia do "porque comi!?", porque já comi mesmo e não vou poder mudar isso, mas se eu entristecer o bicho pega.
Nesse momento se conhecer é muito importante! Porque você conhece seus limites, você sabe até onde pode ir, e quando será necessário recuar. E ai volto a falar da importância da terapia na minha vida!! Melhor decisão depois do balão, com certeza!

Então... É isso meu povo!!
2017 acabando, que 2018 seja um ano de muitas bênçãos pra todos!!
E lembre-se, cuide de você. Zele por você, e não ligue muito pro que as pessoas pensam de você, você não precisa agradar as pessoas que estão ao seu redor, muitas vezes fazemos isso, e acabamos nos machucando. 


Feliz Ano Novo!
Graça, Redenção e Paz